Todos os motivos do mundo para compreender os pontos negativos sobre Anderson Silva





Evangelho de João, Capítulo 8, versículos de 1 a 11 pode ser resumido a: Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. E a não ser que você seja a reencarnação de Madre Teresa de Calcutá, vai continuar apontando erros do Anderson – e de qualquer mortal em evidência ou não – para exercer seu próprio lado fail. 


Por isso, afirmo como dois e dois são quatro e podem ser cinco: Anderson Silva está mais que perdoado quanto a erros do passado e mesmo aqueles praticados no trânsito da academia até seu apartamento hoje de manhã.



Enquanto humanos, somos e seremos falhos.



E o melhor ser entre os seres é aquele que admite suas falhas, busca melhorias, evolui, involui, volta a evoluir. E, vez em quando, ainda mostra que não tem sangue de barata.


Quantos nesse mundo são excelentes profissionais no ambiente de trabalho, chegam em casa e exercem o papel de fiasco nas relações familares? Quantos dentre nós colocam-se como humildes para se fazer passar por perfeitos nessas redes sociais e no ambiente de trabalho não passam de profissionais de nível pré-primário? E nas entrelinhas não mostram a sua essência impostora?

(E quanto mais eu estender a lista, mais falho eu me torno, por isso paro com estas) 
- Quantos não criticam um esportista como Anderson apenas para se promover e sei lá qual a relevância em fazer isso? Quantos?


- Quantos não deixam as ruas, as drogas, a marginalidade, o crime por, finalmente, terem um novo ídolo a servir de espelho, referência?



Anderson é cheio de erros, como eu, você, afinal é mortal, como Luther King, como Senna, Pelé.
Mas ao menos é um estrela a nos apontar caminhos. O mundo e a juventude andam sem ídolos desde o início da era big brother.


Não pretendo levantar discussão alguma. Sei que, ao escrever dessa forma, defendo o lutador. Mas não me imagino no lugar dele deixando de lado a minha própria história de exemplos bons e maus, desde o tempo que fui excelente aluno até escolhas que só atrasaram meu futuro. Estou certo de que faltou-me o ídolo, o líder, o espelho que Anderson oferece a essa geração.

Anderson não é perfeito. Esquartejou verbalmente o piada do Sonnen. E espero que o combate seja antológico, com uma mensagem boa e até egocêntrica do Spider no final.

Erre, acerte, mas seja o cara que o povo precisa, Anderson Silva. De pseudos-gandhis o mundo já está cheio. 

Nenhum comentário: