15/07/13

Da cadeirinha no banco traseiro a altura é ótima para ver os minhãos e viãos que sempre encontramos no trajeto até a escola que, por felicidade do destino, fica em frente ao aeroporto da cidade.
Pois foi assim que ele se surpreendeu (e isso não é novidade) ao ver uma decolagem e, enquanto eu estacionava, uma aterrissagem.
Logo que saiu do carro, deu oi ao tio da portaria, que parecia atarefado, e uma olhadela para o potro no terreno ao lado, que ainda é chamado de boi.  
E assim o Michel desceu do colo e foi radiante para dentro da escola. Ao encontrar a professora, virou para mim e acenou um tchau acompanhado do primeiro: - Tchau, papai.
E eu retribuí, mas parei, pensei mil coisas e me mantive ali, estático, vendo-o caminhar enquanto acenava e falava: - Tchau, papai. Tchau, papai...
Até que chegou ao final do corredor e os olhos continuaram aguardando eu me virar e ir.

E assim ele partiu para seu dia que iniciava, enquanto o meu podia terminar ali de tão perfeito que o momento foi.

Nenhum comentário: