8/12/2013

Para quem chega, a entrada do parque Artur Thomas é uma descida ótima. Feita de paralelepípedo, com passagem por uns coqueiros com ninhos de pássaros grandes, negros, com um tom avermelhado nas costas.
Mas o que mais chamou a atenção do Michel foram os casais que encaravam a subida para deixar o parque. E, um após o outro, ele acenava e falava tchauuuuuuuu, mas não sem dar uns 10 tchaus por casal. E assim conseguiu descontrair o cansaço da subida naqueles que procuraram no parque um pouco de qualidade de vida. E encontraram a alegria de um menino simpático e brincalhão.

Teve também quem passou por nós na descida, e eu já informava que ele ia dar tchau até eles desaparecerem pelo parque.


Num outro domingo passado, chegamos ao thermas de londrina e ele cumprimentou umas velhinhas.
A recepção foi tão feliz para elas e mágica para ele que não deixou por menos: as abraçou, beijou.
Oi e tchau vovós foram as falas mais sinceras que eu ouvi naquele dia.
Coube a mim os parabéns por tanta simpatia.

Num outro domingo passado ele conversou com um senhor com ares de mendingo.
O pobre homem ficou feliz demais com a atenção de um menino de 2 anos e 3 meses.
Criança é pura, não tem preconceito. Que privilégio poder dar uma alegria a quem, provalmente, mora na rua.
E eu ainda ouço: ele trará muitas alegrias a você.
E eu simplesmente digo: o que ele fez agora é uma das muitas que tem me dado a cada passeio.

Nenhum comentário: